
O pujante mercado de duas rodas vai fazer a CF Moto botar as manguinhas de fora no Brasil. A empresa conhecida pela venda de veículos recreativos vai lançar, ainda em 2025, uma linha de motocicletas.
Os planos da CFMoto preveem a comercialização da 450MT, inicialmente importada. Porém, a marca pensa em produzir no Polo Industrial de Manaus (AM), onde a companhia já monta quadriciclos.
Em 2024, a unidade, inclusive, passou por um processo de expansão e modernização.
“Graças à nossa experiência fabril e ao forte relacionamento com a CFMoto global, temos a certeza de que essa estrutura será estratégica para a operação de motocicletas”, diz Urano Carvalho, head de motocicletas do Grupo Unique, representante da marca chinesa.
CFMoto deve aproveitar rede para vender motocicletas
A empresa, contudo, não dá qualquer detalhe nem prazos sobre o início da venda de motocicletas da CF Moto no Brasil. Tampouco sobre quais outros modelos pretende oferecer por aqui.
A tendência é que os produtos de duas rodas da CFMoto no Brasil sejam vendidos na rede de concessionárias que já comercializa UTVs e quadriciclos. Hoje, são 120 pontos de venda.
“Estamos conduzindo estudos em parceria com nossa rede de revendedores e também com diversos grupos dos segmentos de duas e quatro rodas, que demonstraram grande interesse no negócio”, explica Urbano.
Tanto é que o executivo ressalta que a companhia investe na qualificação das revendas.
“Estamos investindo fortemente na capacitação da rede de concessionárias e no fortalecimento do nosso estoque de peças”, afirma.
Como será a primeira motocicleta da CF Moto no Brasil
A 450MT é um aventureira de média cilindrada com motor bicilíndrico de 44 cv. A moto usa suspensão ajustável KYB de longo curso e rodas raiadas com pneus sem câmara.
A fabricante diz que quer ter participação de mercado “expressiva” no segmento de média cilindrada. Contudo, não fala em volumes de vendas.
No Brasil, a estreante motocicleta da CFMoto brigaria no segmento onde atua a Royal Enfield Himalayan 450 – e, futuramente, a Honda NX 500.
“Nosso foco inicial é consolidar a marca, estabelecer uma rede de concessionárias forte e atingir um volume expressivo de vendas que nos permita expandir ainda mais a operação”, afirma Urbano Carvalho.
