logo

ESG

Stellantis abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência

São cerca de 80 vagas para trabalhar nas fábricas de Goiana, Itaúna e Porto Real
Author image

Redação AB

07 mai 2025

2 minutos de leitura

A Stellantis abriu vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência em Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e, em breve, na Argentina. Com essa iniciativa, a montadora segue com seu plano de inclusão e desenvolvimento de talentos PCDs.

São cerca de 80 vagas distribuídas nas fábricas de carros e componentes em Goiana (PE), Porto Real (RJ) e Itaúna (MG). As inscrições estão abertas até 1º de Julho. Além disso, o banco de talentos aceita currículos também para os polos de Betim (MG) e na Argentina.

Os candidatos devem ter ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em turnos. Os benefícios da vaga incluem assistência médica e odontológica, fretado, auxílio creche, previdência privada, cesta básica, refeição no local, vale alimentação e seguro de vida.

Novos funcionários terão plano de carreira

Os colaboradores aprovados terão acesso a programas de treinamento, suporte contínuo e oportunidades reais de crescimento dentro da Stellantis.

“Promover a inclusão de pessoas com deficiência vai além de atender às exigências legais: é reconhecer a riqueza de perspectivas diversas, ampliar horizontes e impulsionar a inovação”, afirmou o vice-presidente sênior de recursos humanos da Stellantis na América do Sul, Massimo Cavallo.

Stellantis oferece acessibilidade para comunidade surda

As vagas afirmativas são mais uma das ações da Stellantis para promover a inclusão e acessibilidade no ambiente de trabalho.

No último mês, em comemoração ao Dia Nacional da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), a montadora expandiu suas iniciativas para inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

A montadora instalou em todas suas unidades industriais no Brasil uma plataforma de atendimento em Libras. A tecnologia oferece atendimento em Libras por intérpretes ao vivo, via videochamada, 24 horas por dia e 7 dias por semana, garantindo a inclusão da comunidade surda.

Além disso, a Stellantis oferece um curso online de Libras para todos os colaboradores.

“Ser uma pessoa surda em um ambiente majoritariamente ouvinte exige esforço diário para compreender e ser compreendida. No dia a dia da fábrica, contar com colegas que se comunicam em Libras faz toda a diferença”, disse a operadora do setor de funilaria do Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), Silvana Gelder da Silva.

“Para nós, da comunidade surda, a Libras é mais do que uma língua, é a ponte que nos conecta ao mundo e nos permite eliminar barreiras.”